13 de out. de 2010

Padrinhos - Uma escolha para vida toda!

Considerem um desabafo... e reflitam sobre o assunto:

Se hoje realizar um casamento dá um trabalhão, imagina como era isso antigamente…Os padrinhos surgiram para apoiar e ajudar o noivo a manter a ordem em seu casamento. Era como um braço direito e um apoio amigo. Normalmente, naquele tempo, o padrinho convidado era um homem forte e corajoso, com a função de garantir a segurança da cerimônia, festa e em eventualidades ocorridas durante a vida dos noivos. Depois de um tempo foi virando hábito, e é uma honra ser convidado para estar do lado do noivo, como padrinho de casamento.

A escolha dos padrinhos de casamento é um momento especial para todo casal e, por isso, é importante convidar pessoas por quem vocês tenham muito carinho e respeito.

Normalmente, os padrinhos são escolhidos por serem pessoas que, de alguma forma, fazem parte da vida dos noivos, formando uma proximidade afetiva com o casal.
De acordo com o dicionário Michaelis, a palavra padrinho significa testemunha de batismo, casamento ou duelo. No caso dos padrinhos de casamento, eles são as testemunhas da união do casal.

Além de testemunhar a união do casal, os padrinhos têm a função de ajudar e orientar os recém-casados. Por isso, escolha pessoas que tenham tudo a ver com vocês.

Pensem bem!!

by Sally

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009Quase Trinta | by TNB